Boa relação garante compra do mesmo imóvel duas vezes

Transparência e contato próximo faz Parque Global ter sucesso de vendas entre antigos compradores do empreendimento

0
55

Comprar um imóvel e depois descobrir que o empreendimento foi embargado poderia ser uma tremenda dor de cabeça a ponto de nunca mais querer ver quem vendeu o imóvel, correto? Não foi o que aconteceu com os clientes do Parque Global, empreendimento com VGV de R$ 11,5 bi que se destaca não apenas pelo modelo e grandiosidade em relação a outros projetos do mercado imobiliário, mas também por ser um case de sucesso na relação com os consumidores. Desenvolvido pela Benx Incorporadora, do grupo Bueno Netto, em parceria com a Related Brasil, associação das incorporadoras norte-americanas The Related Group e Related Companies, o Parque Global construiu uma relação de longo prazo com uma clientela fiel – que apostou no conceito do projeto e comprou o mesmo imóvel duas vezes.

Quando o empreendimento foi embargado em 2014, mais de 300 unidades já haviam sido comercializadas. Os incorporadores adotaram uma postura de transparência diante da dificuldade e responsabilizaram-se pelo prejuízo, devolvendo todo o dinheiro aos clientes e, inclusive, arcando com os custos das comissões pagas aos corretores. Em outubro de 2020, com o relançamento do Parque Global, duas das cinco torres residenciais do complexo passaram a ser comercializadas. O sucesso de vendas foi tão grande que, em apenas dois meses, mais de 90% das unidades já estavam vendidas. Destes, quase 100 apartamentos foram comprados por ex-clientes.

“Quando comprei pela primeira vez, me juntei a um grupo de quase 60 outros compradores e nós apoiamos o projeto por todos esses anos. A atitude dos incorporadores conosco foi sempre muito correta e nós queríamos muito que o prédio saísse do papel. Fiquei muito feliz com o relançamento e em poder embarcar nessa ideia de novo”, conta Alexandre Galhardo, um dos fiéis clientes do empreendimento. Ele destaca que o conceito diferenciado que o Parque Global oferece, com enfoque em qualidade de vida, foi o maior motivo para que se interessasse pelo imóvel. “A grande ideia é aquela que você quer fazer parte. Nesse projeto, nós teremos shopping, hospital, serviços, muita área de lazer… Será uma referência na cidade. Tudo isso faz com que você queira fazer parte dessa ideia.”

O cliente Marcelo Melfi de Andrade ressalta que o processo que se deu desde o embargo até o relançamento foi conduzido com seriedade e muito diálogo por parte dos desenvolvedores do Parque Global, e esse fator foi determinante para que o imóvel fosse comprado pela segunda vez. “Nos encantamos de cara pelo empreendimento e foi uma surpresa quando houve o embargo, mas junto com a surpresa veio também todo o compromisso que sentimos por parte da empresa. Quando lançou de novo, o projeto estava remodelado, mais bonito e mais moderno. Confiamos muito na organização, com todo o histórico demonstrado, e no produto que ela está entregando, por isso decidimos investir novamente neste sonho.”

O empreendimento
Localizado em um terreno de 218 mil metros quadrados na Marginal Pinheiros, o Parque Global consiste em três projetos: as Residências Internacionais – cinco torres independentes, com nomes de parques conhecidos do mundo -, um shopping center e um complexo de inovação, saúde e educação. O bairro planejado contará com 58 mil metros quadrados de área verde. “É um bairro que nasce pronto para atender aos anseios do estilo de vida contemporâneo e cosmopolita. Com facilidade de acessos, a proposta é trazer toda a cidade ao alcance de uma caminhada: trabalho, moradia, serviços e lazer. É um grande encurtamento das distâncias com mais mobilidade”, comenta Luciano Amaral, diretor da Benx Incorporadora.

Adquirido em 2002 pela Bueno Netto, o terreno que dará origem ao Parque Global possui localização privilegiada com mais de 1,2 km de frente na Marginal Pinheiros. “As áreas que ficam às margens dos rios são as mais caras, exclusivas e sofisticadas em diversas cidades do mundo. É assim em Paris, Londres, Nova York. Por isso, acreditamos que o Parque Global vai valorizar ainda mais a zona sul de São Paulo”, argumenta Daniel Citron, CEO da Related Brasil.

Considerado um dos maiores projetos urbanos em desenvolvimento no Brasil, o Parque Global visa proporcionar mais mobilidade e vida ao ar livre. Como contrapartida viária, a Marginal Pinheiros ganhará três novas pistas em toda a extensão do terreno e mais três internas no empreendimento. Além disso, o novo bairro terá uma estação da Linha Ouro do Metrô integrada ao empreendimento. Será um bairro verde, com certificação ambiental em todas as torres comerciais e residenciais, trazendo espécies da Mata Atlântica e cercado pela Mata do PIO XII e ao lado do Parque Burle Marx, às margens do Novo Rio Pinheiros. A área do Parque Global está conectada à outra margem do rio pelas pontes Estaiada, João Dias, Morumbi, Laguna e Itapaiuna. Os incorporadores do Parque Global construirão, ainda, uma passarela de 330 metros ligando o shopping do Parque Global à estação de trem Granja Julieta, no outro lado da Marginal Pinheiros, e uma ciclofaixa de 1.600 metros dessa estação até a Morumbi, onde está sendo feita uma ligação com a linha Ouro do metrô.