Boas práticas de governança de TI

0
2


O executivo Angelo Zanini diretor-presidente da SCUA, empresa do mercado no segmento de autenticação, autorização e administração (3A), será um dos palestrantes do”CONIP Brasília – Fórum de Gestores em TI”, que terá como temática principal o papel da tecnologia da informação como ferramenta de fomento à transparência da gestão pública. O Fórum é integrado por painéis, seminários e cursos, e será realizado nos dias 22 e 23 de novembro na capital federal.

Na oportunidade, o executivo participará do primeiro dia do encontro no painel que analisará as “Boas práticas de Governança de TI – Certificação Digital”. “Vamos debater a governabilidade inteligente da administração pública e de TI, abordando diversos aspectos, entre os quais o emprego da certificação digital e seus ganhos em segurança; e o benefício real do Governo Eletrônico para o cidadão e também para o Governo no que diz respeito à gestão de licitações e à execução de contratos”, explica Angelo Zanini.

Também participam do painel, que terá como moderador Marcelo Cunha, consultor de tecnologia do PRODASEN (Centro de Informática e Processamento de Dados do Senado Federal); Sérgio Kulikovsky, presidente da CertiSign; Nivaldo Cleto, diretor de tecnologia da Fenacon (Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas); e Luiz Gustavo da Silva, da Secretaria da Fazenda do Estado de Pernambuco.

O CONIP DF tem por objetivo fomentar o diálogo entre o Governo Federal e as organizações privadas e não governamentais, no âmbito das iniciativas de governo eletrônico, permitindo o intercâmbio de informações para a definição das políticas públicas e dos investimentos em tecnologias e soluções para governo eletrônico.

Serviço
Data: 22 e 23 de novembro
Horário – das 8h30 às 18h
Local: Hotel Quality Suites Lakeside – SHTN Trecho 01 – Lote 02 – Projeto Orla 3 – Brasília
Informações no site www.conip.com.br/df