Bolão social da Copa do Mundo

0
0


Com o objetivo de arrecadar fundos para promover ações sociais, o Projeto Cidadania Participativa – projeto de responsabilidade social de empresas de TI – promove o Bolão da Copa do Mundo de 2006. O projeto tem participação das empresas Mude, CTT Brasil, Ainet, B2Bis, PI Componentes, NETBYNET e JDTC, a fim de auxiliar as comunidades carentes do Jardim São Luís e a Pastoral do Sopão.

O Bolão é uma iniciativa para fomentar a ação social no período da Copa do Mundo e otimizar o relacionamento das empresas parceiras. Para participar, os colaboradores das empresas mantenedoras do projeto Cidadania Participativa depositaram a quantia de R$ 30,00 e preencheram todos os resultados da primeira fase da Copa em uma tabela. Depois de cada partida, os resultados serão lançados no sistema e enviados para os apostadores, juntamente com a classificação. Ao final de 48 jogos, os vencedores serão divulgados.

Segundo Juliana Fratini, coordenadora do Projeto Cidadania Participativa, “nós aproveitamos a oportunidade da Copa para implementar uma ação social que se alia à integração dos profissionais de todas as empresas. Deste modo, além de auxiliarmos as comunidades carentes, estreitamos o relacionamento dos parceiros corporativos”.

Entre os valores destinados às comunidades, 10% da verba arrecadada será para as comunidades do Projeto Cidadania Participativa, 5% para conta da Pastoral do Sopão, 70% para o participante ganhador e 15% para o 2º lugar.