BP descreve a preocupação social de empresas

0
13

A preocupação de empresas com a responsabilidade social foi um dos destaques do Brazil Promotion(BP), maior evento de marketing promocional no Brasil. A feira que aconteceu de 3 a 5 de agosto no Transamérica Expo Center, em São Paulo, e reuniu mais de 10 mil visitantes. Nesta edição participaram 200 expositores, entre eles, ONGs e entidades do Terceiro Setor que apresentaram brindes promocionais feitos por jovens e adultos portadores de necessidades especiais e por comunidades de baixa renda.

“Um dos nossos objetivos este ano era estreitar o relacionamento entre o Terceiro Setor e o público visitante, constituído em sua maioria por presidentes, diretores e gerentes das empresas. Essa ação permite que as entidades gerem recursos e se mantenham sem criar dependência de doações”, afirma Auli de Vitto, presidente da Forma Editora, organizadora do evento.
Ele também ressalta a preocupação dos 200 expositores em investir nos estandes, tornando-os mais atraentes e dentro do espírito de unir negócios e entretenimento. “As pessoas já perceberam que esses encontros são fundamentais para conhecer o cliente, estreitar ou iniciar um relacionamento de longo prazo. A feira terminou, mas agora cabe a eles tirar o melhor proveito desses contatos”, diz.
Já a segunda edição do Top Seminars, evento paralelo ao Brazil Promotion, apresentou palestras com o que há de mais novo no mundo das promoções e eventos. “O conteúdo do evento apresentou um enorme salto qualitativo este ano. Além dos convidados nacionais, contamos com a participação de renomados profissionais internacionais: Dan Belmont, presidente da Carat Specialist Communications Group, e Donavan Neale-May, presidente da Neale-May & Partners. Belmont falou no dia 5 sobre Stop and Drop Event Marketing: A Ascensão do Marketing Experiencial, e Neale-May discorreu no dia 3 sobre Como o uso da tecnologia está sensibilizando o consumidor e transformando as promoções. Para 2005 pretendemos ampliar e aprofundar ainda mais o conteúdo do Top Seminars”, adianta.

No último dia aconteceu o 3º Making Of Eventos, um encontro com seis profissionais das principais agências de eventos e promoções do Brasil, que discutiram assuntos polêmicos e inéditos. A mesa redonda contou com a presença de Célio Ashcar Júnior, diretor de eventos da Tríplice Produções; Eliana Santa Rita, sócia e diretora de Atendimento da CorpE Eventos Corporativos; Maurício Marques, diretor da Ajom Promoções; Mônica Carletti Panelli, diretora de marketing da SAP; Paula Siqueira, diretora de eventos da The Marketing Store Worldwilde Consulting; e Rose Martinelli, gerente de produção do Banco de Eventos.