Bradesco estende serviço via smartphone

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O Bradesco estendeu o acesso ao serviço de depósito de cheque via smartphone para os clientes das suas primeiras agências físicas. Iniciado em 2012 nas Agências Digitais Varejo e Prime, o serviço agora foi implantado nas agências Prime Paulista (SP) e Dona Primitiva Vianco (Osasco). Para realizar o depósito via smartphone, o primeiro passo é que o cliente a capture o cheque pela câmera do celular através do aplicativo do Bradesco. Na sequência, deve ser realizado o envio do documento no ambiente transacional do app. O depósito pode ser acompanhado no extrato da conta de imediato. O prazo de compensação é o mesmo que o do depósito físico. O cliente passa a ser o fiel depositário e deve permanecer com o cheque físico até oito dias após a sua compensação. Depois desse prazo é preciso destruir o documento.
 
“Nossa projeção para os próximos 12 meses é de 500 mil depósitos realizados pelo celular”, afirma Mauricio Minas, vice-presidente do Bradesco. Serão beneficiados nessa etapa mais de 250 mil clientes. O Bradesco registrou cerca de um bilhão de transações via celular entre janeiro e agosto de 2014, um crescimento de 108% em comparação ao mesmo período do ano anterior. O número é 269% maior que o total de transações realizadas pela Central de atendimento ao cliente por telefone.