Brasil e Alemanha firmam acordo

0
1
Com o objetivo de estabelecer intercâmbio de experiências, por meio de estudos e parcerias na área da proteção econômica e jurídica do consumidor, o Ministério da Justiça, por meio da Secretaria Nacional do Consumidor, Senacon/MJ, realizou um acordo de cooperação com o Ministério Federal da Justiça e Proteção do Consumidor, BMJV, da Alemanha. 
O acordo foca na proteção de dados dos consumidores, na proteção do consumidor no âmbito do turismo e dos serviços financeiros. A cooperação técnica entre os países formaliza o diálogo já mantido entre as respectivas áreas dos dois países. “Seguramente o trabalho conjunto com a Alemanha na temática da proteção de dados pessoais, turismo e assuntos financeiros contribuirá sobremaneira para os trabalhos da Senacon. As recentes mudanças na estrutura governamental da Alemanha demonstram o quanto a proteção ao consumidor está na agenda estratégica dos países”, destaca a secretária Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça, Juliana Pereira.
 
Recentemente, a Alemanha reestruturou sua área de defesa do consumidor, que passou a integrar o Ministério da Justiça alemão, que também mudou o nome para Ministério Federal da Justiça e Proteção do Consumidor. No próximo mês, será realizada a primeira reunião de trabalho entre os dois órgãos, em Berlim.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorOs seis perfis de líderes
Próximo artigoColaboração em alta