Brasil é o mais atrativo dos BRICs

0
2



O presidente do banco BNP Paribas, Louis Bazire, iniciou o segundo painel do IX Encontro de Presidentes com palestra sobre a importância do Brasil no exterior. De acordo com o executivo, para os investidores o Brasil tem o mercado mais interessante dos países que formam o BRIC. “Dentre os países do BRIC, os chamados emergentes, o Brasil é o que tem a economia mais estável. O modelo é o mais avançado historicamente”, declarou.

 

Bazire cita que a China é o país que cresce mais rápido, mas não conseguirá manter o volume de exportação que tem hoje. “A China tem crescimento anual de 9% a 10%. Mas a tendência é ter um desenvolvimento menor nos próximos anos. Já o Brasil tem mais perspectivas de expansão. Podemos apostar no Brasil”, afirmou o presidente.

 

O presidente do BNP Paribas comentou ainda a trajetória do banco no Brasil. “Começamos na década de 1950, mas só tivemos mais destaque a partir de 1996. Antes desse ano, a legislação brasileira impedia que bancos estrangeiros comprassem bancos nacionais”, lembrou. O banco tem hoje três mil funcionários e atua em 80 países. Para operar em tantos países, Bazire considera fundamental a ferramente de CRM usada pelo BNP Paribas. “Com essa ferramenta podemos acompanhar nossos clientes em todos os países”, sintetizou.