Brasil é prioridade para o Google

0
1



Contratações e aquisições de empresas no Brasil são as palavras de ordem que devem conduzir a estratégia do Google em 2011.


Em encontro com a imprensa em São Paulo ontem (23), o vice-presidente do buscador para as Américas, Denis Woodside, afirmou que o Google quer aproveitar a boa fase de adoção tecnológica pela qual passa o Brasil atualmente para expandir os negócos.


“As estatísticas mostram que apenas 15% dos usuários de internet no Brasil têm banda larga, o que indica uma oportunidade.Precisamos estar preparados quando a demanda vier”, disse.


A ponta mais expressiva do momento de expansão do Google no país está ns contratações, encabeçadas pela indicação de Fabio Coelho, ex-IG, para a presidência do buscador no País.


Com 250 funcionários, a empresa espera chegar rapidamente próximo dos 400, entre engenheiros, executivos de negócios, vendas e especialista em tcnologia.


Investir em empresas locais é outro assunto que interessa ao buscador. “Para acelerar os negócios, precisamos estar mais agressivos na região, e por isso vamos olhar para as empresas daqui. Esta é definitivamente uma tarefa em que o Fábio Coelho estará envolvido”, disse Woodside.


Fonte: Folha de S. Paulo