Brasil Telecom expande utilização do Infinys

0
2


A Brasil Telecom anunciou o estabelecimento de um novo contrato de cinco anos com a Convergys Corporation – empresa de serviços de atendimento ao cliente, recursos humanos e billing. O acordo visa expandir a utilização do software Infinys (TM), dando suporte aos serviços de dados, de comunicação com e sem fio, e de Internet, da BrT. “Como parte do novo contrato, a Convergys fornecerá serviços profissionais e de consultoria para a customização do software e a implementação da solução nas linhas de negócios da Brasil Telecom”, disse Dante Nardelli Junior, Chief Techonology Officer (CTO) da Brasil Telecom.

A Brasil Telecom é uma das maiores empresas de telecomunicações da América do Sul. De acordo com a operadora, hoje ela tem mais de 10,8 milhões de linhas fixas instaladas e mais de 2,2 milhões de clientes em serviços de telefonia móvel, além de contar com a segunda maior base de banda larga da América do Sul. Desde 2002, o Infinys, software de BSS (Business Support Systems) convergente, tem dado suporte aos clientes de telefonia fixa da Brasil Telecom e, desde 2003, também aos assinantes de telefonia móvel da operadora.

“Os provedores de comunicação na América do Sul devem ter como foco constante, a melhoria da performance financeira, descobrindo e aproveitando rapidamente as novas oportunidades de aumento de receitas e aprimorando a eficiência operacional”, afirmou Eldar Kociak, diretor administrativo da Convergys para a América do Sul. “A decisão da Brasil Telecom de expandir a utilização do Infinys para verdadeira convergência, ajudará a operadora a aumentar as receitas, melhorar a rentabilidade e reduzir os custos de TI (Tecnologia da Informação) associados ao gerenciamento de múltiplos sistemas”, completa.