O canal para quem respira cliente.

Brasilcap substitui solução de BI

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin



A Brasilcap, empresa do mercado de capitalização há cerca de 13 anos e que possui mais de 3 milhões de títulos ativos e uma carteira de 1,8 milhão de clientes, está substituindo a plataforma de BI da Cognos por MicroStrategy. Melhorias em termos de qualidade de produto, disponibilização de serviços de suporte técnico e interface gráfica superior foram as principais necessidades que levaram a companhia a mudar de solução.

 

De acordo com Carlos Augusto Pestana, gerente de soluções de TI da Brasilcap, o processo de escolha da ferramenta, que durou cerca de seis meses, envolveu outros players do mercado. A decisão final pela MicroStrategy ocorreu após a avaliação de clientes por ela já atendidos, análise das funcionalidades e custo de manutenção e administração da plataforma. “A MicroStrategy demonstrou atender plenamente as funcionalidades já disponibilizadas pela solução existente na empresa, porém com desempenho superior”, explica.

 

A nova ferramenta de BI deverá atender, inicialmente, em torno de 60 usuários distribuídos por toda empresa, sendo que cada área terá ao menos um usuário. O projeto encontra-se em fase de construção e tem término previsto para final de setembro. A implementação está sendo realizada pela equipe de Desenvolvimento de Sistemas Administrativos e Gerenciais da Brasilcap, com o apoio dos profissionais de consultoria da MicroStrategy. “O objetivo inicial é a migração da ferramenta de BI, no entanto, entre os nossos planos futuros está a utilização e construção de Dashboards, recursos disponibilizados de forma avançada pela plataforma da MicroStrategy”, finaliza Pestana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima