Brasileiros interagem mais com as marcas



Recente levantamento divulgado pela provedora global de soluções de marketing digital, ExactTarget aponta  que internautas brasileiros interagem com as marcas no Facebook e no Twitter mais do que em qualquer outro mercado, perdendo apenas para os Estados Unidos. O “Sumário Executivo Global ExactTarget 2013” desenvolvido com base em pesquisas de consumidores on-line feitas na Austrália, Brasil, França, Alemanha e Reino Unido, é o mais recente relatório da série de pesquisas “Subscribers, Fans & Followers”, que busca identificar o comportamento do consumidor por meio de e-mail,das redes sociais mencionadas.
 
Entre as principais conclusões apontadas pela pesquisa estão:


E-mail
– 78% dos internautas franceses verificam o e-mail como primeira tarefa na parte da manhã, contra 46% no Brasil.
– 53% dos assinantes brasileiros se inscrevem em mailings de marcas a fim de se manterem atualizados com relação aos produtos, serviços e ofertas da companhia. No Reino Unido este número é de 34%.
– 47% dos consumidores online australianos verificam e-mail como sua última atividade na internet, contra 34% na Alemanha.


Facebook
– 77% dos consumidores on-line brasileiros curtem uma empresa no Facebook. Na França este número é de 43%.
– 27% dos consumidores australianos acessam o Facebook como sua última atividade on-line, contra 18% na Alemanha.
– 29% dos internautas franceses que utilizam o Facebook curtem ao menos uma marca para receber descontos, contra 49% no Reino Unido.


Twitter
– 26% dos consumidores online brasileiros seguem uma empresa no Twitter, contra 7% na Alemanha.
– 47% dos usuários franceses de Twitter seguem marcas para manterem-se atualizados sobre produtos, serviços ou ofertas da companhia. Na Austrália, este número é de 45%.
– 42% dos usuários britânicos do Twitter seguem marcas para obter informações relacionadas a seus interesses pessoais, contra 31% na França.


“O Marketing Digital oferece uma oportunidade única para transformar os negócios positivamente, capacitando marcas a aproveitar os dados disponíveis na web para direcionar mensagens personalizadas através dos canais que os consumidores mais utilizam”, afirmou Tim Kopp, CMO da ExactTarget.


Para baixar o relatório completo da pesquisa “Sumário Executivo Global ExactTarget 2013”, clique aqui.


 

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