O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Brasileiros preferem pagar contas básicas por meio de aplicativos

Pesquisa da Serasa revela que 57% dos consumidores realizam o pagamento das contas básicas por aplicativos bancários no celular

Com as novas tecnologias e facilidades digitais, os consumidores vêm buscando cada vez mais praticidade para a tarefa de lidar com as contas básicas, fundamentais para o funcionamento e manutenção dos lares. Segundo um estudo realizado pela Serasa, 57% dos brasileiros optam por realizar o pagamento das contas de água, luz e gás diretamente por aplicativos bancários, e o método mais utilizado para realizar a transação é o Pix, apontado por 49% dos respondentes.

Quando questionados em relação ao parcelamento das contas, nota-se que este hábito ainda é pouco conhecido pelos consumidores. Apenas 4% (água), 5% (luz) e 6% (gás) dos entrevistados afirmaram que escolhem o parcelamento das contas. Em relação à quantidade, 67% (água), 61% (luz) e 85% (gás) optam por pagá-las em duas vezes. 

“Para evitar complicações financeiras, é importante que a população dê preferência às contas de água, gás e energia para o seu pagamento dentro do orçamento mensal, já que são despesas fundamentais e que podem acabar sendo cortadas com a falta de pagamento. A longo prazo, por sua vez, estabelecer um planejamento financeiro é uma excelente iniciativa para evitar qualquer surpresa indesejada”, comentou Karina Lopes, gerente da Serasa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima