Brasília terá conferência nacional de comunicações

0
1



Marcada para os dias 17, 18 e 19 de setembro, em Brasília, a “Conferência Nacional Preparatória de Comunicações” irá discutir, entre outros assuntos, a nova lei geral de telecomunicações. Sob o tema “Uma Nova Política para a Convergência Tecnológica e o Futuro das Comunicações”, o debate abordará os aspectos técnicos do uso das novas tecnologias de comunicação e, principalmente, que políticas devem ser adotadas para assegurar que as comunicações convergentes não sejam um privilégio de poucos, mas estejam a serviço do desenvolvimento econômico e social do País e da distribuição de renda.


Para debater, o evento contará com a presença de ministros, deputados, senadores, entidades de classe, como a AMMB (Associação Mobile Marketing do Brasil), além da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). Além disso, a conferência foi desenhada para promover uma ampla abordagem das comunicações, como: infra-estrutura e serviços de telecomunicações; rádio e TV digital; telefonia fixa e móvel; Internet; modelos de gestão de redes; fusões e consolidações de empresas; produção de conteúdo; tecnologias sem fio; gestão do espectro de radiofreqüência, desenvolvimento e produção industrial, entre outros aspectos.


Na sessão solene de abertura, no dia 17, no auditório Nereu Ramos, da Câmara dos Deputados, autoridades irão apresentar suas perspectivas e anseios. No segundo dia, estarão em discussão políticas internacionais em prol da convergência, os novos serviços e a competitividade no setor, também no auditório Nereu Ramos. No dia 19, radiodifusão, inclusão digital e desenvolvimento tecnológico e industrial nortearão o debate, no auditório Petrônio Portela, no Senado. Os expositores apresentarão trabalhos escritos, a serem consolidados em uma publicação que será instrumento para as discussões posteriores visando a definir uma legislação e uma política pública para as comunicações convergentes, em prol da sociedade brasileira.


A Conferência Nacional Preparatória de Comunicações é uma realização da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados; da Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática do Senado Federal; do Ministério das Comunicações; e da Agência Nacional de Telecomunicações.


Serviço
Data e Local:  17 e 18 de setembro – Auditório Nereu Ramos (Câmara dos Deputados) / 19 de setembro – Auditório Petrônio Portela (Senado Federal)
Informações pelos telefones (61) 3216-6454 ou 6456
Incrições no site www2.camara.gov.br/internet/eve/conferencia