Brunise participa de programa de capacitação

0
2


A Brunise Consultoria e Treinamento esteve presente na Abertura do Programa de Capacitação entre os profissionais da Prodam – Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Município de São Paulo, com a Palestra “TIC – Profissionalizar ou ser Terceirizado?”. Este Programa, que teve início dia 14 deste mês, é dedicado aos profissionais da empresa ligados à área de TI e Telecom, inclui além de palestras sobre temas em evidência no mercado, o primeiro Treinamento ITIL Foundation.

Proferida por Elvizio Vanzo, diretor da Brunise, a palestra focou a necessidade das empresas em se adaptar ao mercado cada vez mais exigente e competitivo, que requer a profissionalização das áreas de TIC (Tecnologia da Informação e da Comunicação) o mais rápido possível. Elvizio aproveitou para falar sobre o momento delicado vivido pela área de TIC, nunca antes visto. “Esta é a primeira revolução da TIC, o que tivemos antes foi a revolução da Tecnologia e não da área”.

Conceitos como Governança, Melhores Práticas e Efeito em Cadeia contribuíram para a contextualização do cenário atual de TIC diante dos expectadores. Foi destacada a importância da perenidade dentro das organizações e da integração entre todos os elos envolvidos nos negócios: empresa, fornecedores, clientes, órgãos reguladores e colaboradores. A excelência neste cenário só pode ser atingida com o conceito claro de governança, que defende um plano estratégico contemplando todas as perspectivas, porém, cada uma a seu tempo.

Para Conrado Frassini, assessor da diretoria da Prodam, a palestra foi importantíssima por enfocar a importância da noção do efeito em cadeia, depência e importância entre todas as partes do elo. “A conscientização é o caminho. Foi, antes de tudo, a abertura para a implementação de uma nova mentalidade”, completa.