Bunnys lança cartão de crédito e interliga lojas com VPN

0
7

A rede de lojas Bunnys lançou um cartão de crédito próprio em parceria com o banco HSBC. Para a viabilidade desse projeto, a Bunnys interligou seus 95 pontos de venda com o banco via VPN – Virtual Private Network – IPSec. A conexão desses pontos com o banco foram possíveis com a utilização dos equipamentos Tele3 SP e Pro 300 (dispositivos seguros de firewall/VPN que oferecem conectividade remota ininterrupta) da SonicWall, fornecedora de soluções de segurança para internet.

De acordo com Eduardo Ariel Grunewald, gerente financeiro, e Amauri Polli, gerente de informática da Bunnys, a solução da SonicWall permitiu rápida implantação do sistema do cartão próprio (aproximadamente 30 dias) conectando 95 pontos de venda e o banco com segurança e baixo custo. “Se tivéssemos que pagar por conexão dedicada em todas as nossas lojas através de linhas privadas ou frame relay teríamos um custo mensal em torno de 62 mil reais” comenta Grunewald. “Aproveitamos toda a estrutura de comunicação existente em nossas lojas, internet discada e ADSL, entre outras”, complementa Polli.

Para a implantação do Tele 3 SP e do Pro 300 foi feito investimento em torno de 30 mil reais. Segundo Polli, o preço acessível não foi a única vantagem proporcionada pela solução da SonicWall. Para ele, os dispositivos utilizados permitiram ainda alto nível de segurança e estabilidade. Na opinião de Grunewald, o atendimento ágil e com qualidade na hora da aprovação de crédito dos clientes junto ao banco foi um dos principais benefícios, além das facilidades como pagamentos e descontos proporcionadas pelo uso do cartão Bunnys.