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Burger King lança delivery via Whatsapp

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Canal de vendas está sendo testado em Curitiba, devendo ser expandido  para os clientes em todo o país 

Após lançar e expandir o BK Delivery, plataforma própria que atende em mais de 100 cidades do país, o Burger King Brasil anunciou a extensão do serviço de entrega também pelo WhatsApp, que começou a funcionar em Curitiba. O investimento faz parte do processo de transformação digital que a companhia vive desde 2018, e que foi acelerado durante a pandemia para atender às necessidades do mercado. “Com isso, a BK Brasil fortalece ainda mais seus canais de vendas digitais e segue com o objetivo de se tornar uma foodtech”, destacou Ariel Grunkraut – CMTO da BK Brasil, máster franqueada do Burger King e Popeyes no País. 

Inicialmente restrita à capital paranaense, onde o serviço funcionará em período de teste por 90 dias, o lançamento de pedidos de delivery via WhatsApp foi pensado para atuar como facilitador de compra para o consumidor, que segundo a companhia, está em busca de uma jornada mais conveniente. Após três meses, a expectativa é que o serviço seja estendido a outras cidades do país.  

Na avaliação de Grunkraut, “o WhatsApp é uma das maneiras mais fáceis de se chegar aos clientes. De acordo com um estudo da Hibou, empresa de pesquisa e monitoramento de mercado e consumo, feito com mais de 2.300 brasileiros, em março de 2021, 79% dos consumidores já compraram pelo WhatsApp, business ou pessoal, utilizando links de pagamento ou transferência bancária, por exemplo. Desse total, 57% continuam utilizando o serviço para compras. Bastante significativos, os números ajudam a explicar a aposta por parte da companhia, que com o delivery, pretende expandir o canal de vendas e ser um facilitador para os clientes”.  

Em Curitiba, 10 restaurantes foram escolhidos para o período de testes do delivery por WhatsApp. O cardápio é reduzido e foca nos produtos mais vendidos do Burger King como os sanduíches Whopper, Mega Stacker, Chicken Crisp, por exemplo. Como vantagem, os valores chegam a ser 30% mais baratos do que em outros agregadores, e os consumidores podem receber promoções exclusivas, como acontece no BK Delivery. A tecnologia de pagamento segue padrões da marca, facilitando ao máximo o processo dos clientes, por isso são aceitos PIX, por meio do código “copia e cola”, e a carteira digital Mercado Pago, com link direto para o pagamento. 

Essa não é a primeira vez que a companhia utiliza o Whatsapp junto aos consumidores. Nos anos de 2019 e 2020, a plataforma foi utilizada exclusivamente para cuponagem.  “Mas agora, além do foco em delivery, com a evolução da plataforma, a BK consegue trazer um fluxo otimizado para os clientes terem uma experiência ainda melhor. Nosso time de tecnologia vem trabalhando muito nesses últimos anos, e o novo serviço de entrega é resultado de pesquisas e do relacionamento digital da rede com nossos consumidores. Sabemos que o delivery é uma das fortalezas do nosso negócio e queremos cada vez mais engajar ainda mais nossos fãs com um relacionamento muito mais próximo e personalizado”, explicou o executivo.

Vendas digitais 
O forte investimento em tecnologia fez com que a companhia fechasse o quarto trimestre de 2021 com novo recorde de vendas digitais, que foram responsáveis por 33% das vendas totais. Ou seja, um crescimento de 81% em relação ao mesmo período do ano anterior e de 29% se comparado ao trimestre anterior. Segundo Ariel, “a transformação digital é a grande virada de negócio da companhia, que desde 2018 já vinha se preparando para essa mudança, e que foi acelerada na pandemia. Dessa forma, o Burger King segue em linha com as transformações que o mercado pede”.

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