C&C investe em produtos ecologicamente corretos

0
3
O aquecimento global e a necessidade de poupar o meio ambiente, atualmente, são assuntos presentes em todas as mídias. De olho nisso, a C&C Casa e Construção – rede varejista de materiais para construção, reforma e decoração – dispõe nas lojas diversas alternativas de produtos ecologicamente corretos, ou seja, que dispensam matéria prima não-renovável, consomem menos energia e não agridem o ambiente. São eletrodomésticos desenvolvidos para consumir menos energia, caixas de descarga e torneiras que controlam o volume de água, tintas fabricadas sem derivados de petróleo, entre outros.
“As empresas precisam se adaptar rapidamente a esse novo cenário. Na C&C treinamos os nossos funcionários para incentivar a venda de produtos parceiros do meio ambiente. O consumidor ainda está se acostumado a exigir materiais ecologicamente corretos e vai se espantar com o número de opções que já existem com esse propósito” afirma Mauro Florio, diretor de Marketing da C&C.
Nas lojas da rede, o cliente encontra também móveis feitos com madeira certificada pelo FSC – Forest Stewardship Council, selo que engloba padrões ambientais internacionais. Outros produtos em destaque são os dispositivos que permitem controlar o tempo do banho e do funcionamento dos eletrodomésticos, reduzindo consideravelmente o gasto de energia e de água. Utilizando o aparelho no chuveiro é possível limitar a duração do banho e ajustar a temperatura da água. Nos refrigeradores e freezeres, o dispositivo permite o envio para o motor somente da quantidade de energia elétrica necessária no momento, diminuindo o consumo em até 35%.