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Cada vez mais digital

Pode ser que muita coisa não mude de um ano para o outro nas estratégias de gestão de clientes das empresas, mas uma deve permanecer: a importância do meio digital. Em 2016, talvez, a necessidade por plataformas online e que tragam agilidade no atendimento e relacionamento com os clientes sejam, inclusive, até maior. “Isso está se fazendo cada vez mais necessário para atendermos nossos clientes de maneira mais eficiente e, muitas vezes, em tempo real”, comenta Marco Antunes, vice-presidente de operações e tecnologia da SulAmérica. Assim, segundo ele, a seguradora continuará empenhada em identificar recursos eficazes para atender os clientes e parceiros.
Além disso, outra missão da companhia será manter os bons resultados obtidos em 2015, quando teve um crescimento de 7,1% na carteira de beneficiários de Saúde e Odonto e de 9,3% na frota seguradora de carros. “O nosso desafio é perpetuar sua trajetória de dinamismo, inovação e respeito ao consumidor. É isso que temos feito nesses últimos anos, com muito sucesso”, afirma Antunes. Mas, como será feito? De acordo com o executivo, será dada continuidade nos investimentos em gestão de clientes, o que poderá aumentar a sinergia entre os canais de comunicação e trazendo ainda mais opções de contato aos clientes. “Para que eles possam acessar nossas informações da forma que lhes for mais conveniente.”
Antunes prevê que, apesar de ser um pilar essencial para os negócios neste novo ano, as tendências digitais trarão muitos desafios. Pois elas deverão ser ainda mais ágeis, oferecendo um atendimento mais eficiente e acompanhando o ritmo acelerado da tecnologia. “Outro desafio é promover a sinergia entre os canais digitais e os tradicionais, oferecendo aos clientes liberdade para optar pelo canal que melhor atender as suas necessidades”, comenta.

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