Para ampliar a oferta de serviços de tecnologia da informação, a Cadmus – empresa especializada em outsourcing para a área de TI, marketing digital e desenvolvimento sob medida – está lançando dois serviços: gestão de informação de infra-estrutura e DBA On Demand. Com os novos serviços, voltados para empresas de médio e grande portes, a Cadmus amplia a operação de outsourcing, que atualmente responde por cerca 80% do faturamento da empresa. A expectativa é de que os novos serviços sejam responsáveis por 5% da área de outsourcing até o final do ano.
O serviço de gestão de informação da infra-estrutura permite o gerenciamento pró-ativo do parque de hardware e software das empresas por meio do monitoramento dos processos e transações. Ao associar um software de monitoramento de infra-estrutura a um serviço de Help Desk, possibilita que as empresas identifiquem gargalos mais rapidamente e obtenham informações para o planejamento estratégico de TI.
“Percebemos que, muitas vezes, a infra-estrutura não é considerada elemento estratégico para o negócio. Com as informações que obtemos, o gestor de tecnologia consegue demonstrar que uma infra-estrutura ineficiente é tão prejudicial aos negócios como uma estratégia mal desenhada”, diz Renato de Antonio, diretor de Novos Negócios da Cadmus.
A Cadmus passa também a oferecer serviços de análise de banco de dados em mais um modelo de contratação, com o DBA On Demand. “A partir de agora, o cliente poderá contratar o DBA apenas para situações pontuais ou para um período específico de desenvolvimento de um projeto, permitindo reduzir custos de outsourcing”, conta Renato.