O canal para quem suspira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Caixa de banco vai até o cliente



A Fóton, empresa de tecnologia de automação bancária, apresenta a solução Fóton Omni Bank no Ciab 2010 – Congresso Internacional de Automação Bancária da Febraban, que acontece de 9 a 11 de junho, no Transamérica, em São Paulo. O produto garante liberdade para que os caixas de agência possam se movimentar pelo estabelecimento, ou até mesmo para fora da agência, carregando um terminal inteligente capaz de realizar as operações típicas de um caixa convencional.

 

Com ele, por meio de terminais portáteis, os operadores de caixa podem ir até os clientes que ainda aguardam na fila, de modo a evitar longas esperas, ou encaminhá-los a uma baia ou sala reservada na agência para atendimentos especiais. Outra possibilidade é aumentar a abrangência do acesso aos serviços bancários em localidades que não possuem agências ou levar o terminal para operar diretamente no escritório das empresas. A solução também é indicada na otimização da política de acessibilidade das agências.

 

O rol de tarefas disponíveis via terminais portáteis inclui serviços de depósito, transferências (interagência ou interbancárias), consultas de saldos e extratos, pagamentos de contas com ou sem código de barras, além de transações envolvendo o uso de cartões. “Com o caixa-móvel, o responsável pela agência pode, por exemplo, indicar a abertura de um caixa emergencial ou determinar um posto provisório para aliviar o rush. Fora da agência, permite atender, por exemplo, lojistas ou contadores com grandes volumes de transações a serem feitas, cujo o tempo de atendimento poderia comprometer a performance dos operadores de balcão e gerar excesso de filas”, declara Marcelo Malagutti, diretor de produtos e serviços da Fóton.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima