Caixa inaugura agência sustentável

0
1



A Caixa Econômica Federal inaugura nesta terça-feira (10/07) uma agência que valoriza a racionalização do uso da água. Trata-se da agência Metrô Ana Rosa, primeira unidade do banco instalada em São Paulo construída dentro de uma política ambientalmente correta. Localizada na Rua Conselheiro Rodrigues Alves, 65, Vila Mariana, a unidade conta com equipamento de captação da água da chuva, que após filtragem, será utilizada para limpeza geral, nas bacias sanitárias e na irrigação dos jardins.


O engenheiro Ivan Vecina Garcia, responsável pela obra, destaca que, com a iniciativa da Caixa, há a expectativa de redução do consumo da água entre 20% e 30%. Além desse fator de economia, ele lembra que o equipamento “permite aliviar o volume de água no sistema de águas pluviais, colaborando para evitar enchentes”.


Segundo o gerente da agência, além de contribuir para a preservação do meio ambiente a nova unidade também irá oferecer aos clientes instalações mais funcionais e confortáveis. “A nova unidade é mais ampla e teve aumento no número de guichês de atendimento”, ressalta o gerente. O novo prédio também está adaptado para atender às demandas de pessoas com necessidades especiais, equipada com rampa e elevador.