Caixa mobiliza público infantil

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Em abril, o saldo de poupança da Caixa Econômica Federal chegou a R$ 157 bilhões. No entanto, há pouco menos de dez anos, a empresa se deparou com a necessidade de direcionar a sua comunicação para o público infantil, com o objetivo de aumentar a abertura de cadernetas de poupança. “Em 2003, nosso desafio foi se comunicar com o público infantil. E a solução chegou com a criação dos Poupançudos da Caixa”, detalha Ana Carolina Geraldes, gerente nacional de comunicação. “A ideia era viabilizar a realização de um sonho, garantindo um futuro promissor às crianças”, completa.

 

O reposicionamento da marca, com os Poupançudos – que rendeu à companhia destaque no 9º fórum As Grandes Sacadas de Marketing, realizado nesta quarta-feira, 17, em São Paulo -, aconteceu em cinco fases passando por etapas que traziam anúncios para o público infantil, para os adultos e direcionada à aquisição da casa própria. Os primeiros resultados foram colhidos em 2007, após a implementação da campanha, com a abertura de 1,2 milhão de novas contas, numero cinco vezes superior ao ano anterior. “Hoje estamos em primeiro lugar no mercado. A ideia é fortalecer o produto, carro-chefe da empresa e sucesso”, finaliza.