Caixa Seguros investe em governança de TI

0
0


O Grupo Caixa Seguros está pronto para iniciar um projeto de governança de TI com o apoio da Unisys. A solução foi sugerida após um serviço de consultoria feito pela Unisys que detectou necessidade de aperfeiçoamento na área de sistemas da informação, para que esta pudesse atender com maior agilidade e eficiência às demandas do Grupo. “A governança de TI estabelece práticas de controle e gerência que permitem alinhar a Tecnologia da Informação aos objetivos de negócios”, afirma Tibor Sotkovszki, diretor de atendimento a seguradoras da Unisys Brasil.

O projeto de governança recomendado pela Unisys consiste na implementação de práticas de gerenciamento e de controle para o desenvolvimento de sistemas, com métricas (indicadores de avaliação) e níveis de serviços. A solução se baseia no gerenciamento de processos do PMI (Project Management Institute), instituição reconhecida globalmente pelas metodologias de gerenciamento de projetos.

“Com a consultoria da Unisys, estabelecemos a meta de aumentar o controle e a eficiência de nossas operações. Esperamos também reduzir a quantidade de backlog de requerimentos e melhorar a resposta para nossos clientes internos, com maior rapidez na entrega dos projetos”, afirma o diretor de Informática da Caixa Seguros, Fernand Jacinto. “Com a padronização dos processos, também queremos alinhar a área de TI às metas da companhia”.