Campanha do HSBC vira livro

Criada pela JWT Curitiba, a campanha “Personagens” do HSBC, veiculada na tv, rádio, mídia exterior e impressa está se concretizando como um dos grandes cases de comunicação 360◦ do mercado publicitário. Um casamento entre mídia tradicional, marketing direto, Internet e ativação de marca. Em menos de quatro meses no ar, o site www.souassimesoufeliz.com.br, que teve a estratégia e o desenvolvimento feitos pela RMG Connect, registrou 2 milhão de acessos.
Outra prova do bom resultado da campanha, é que “Sou assim e sou feliz” chega às páginas de um livro. Escrita pelas próprias personagens da ação, Edgar, Dr. Gouveia, Alice, Vitório e Dona Elvira, a obra traz crônicas que retratam os diferentes pontos de vista de cada uma delas sobre o dinheiro. O livro é todo ilustrado e traz cenas divertidas da vida das personagens. Além disso, estão publicadas as melhores dicas financeiras registradas pelas pessoas que visitaram o site da campanha.
A ação também já é sucesso internacional. Foi apresentada para toda a rede JWT e servirá de case para a marca HSBC no mundo. Segundo Mário D’Andréa, diretor geral e de criação da JWT Curitiba, “a campanha foi apresentada no México, Nova York e Londres e já é considerada um case da marca no mundo. Inclusive, o link com as peças foi disponibilizado na intranet da JWT para todas as agências que atendem a conta do HSBC no mundo possam acessar”.
Lançada na segunda quinzena de janeiro, a campanha institucional foi criada para mostrar que o HSBC conhece muito bem as pessoas – especialmente quando elas se relacionam com o assunto dinheiro. A ação apresenta cinco personagens diferentes, cinco diferentes tipos de pessoas. Cada uma delas tem uma forma de se relacionar com o dinheiro.

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