Campanha promocional

0
1



A MarketData, especializada em database marketing e marketing de relacionamento, aproximou clientes de categorias distintas – Magazine Luiza e Renault –  permitindo criar uma ação de cross marketing para as duas empresas. Com isso, serão sorteados veículos da marca Renault no “Dia de Ouro”, ação promocional em que a rede varejista abre as lojas para clientes especiais.

 

A parceria foi incentivada pela MarketData desde o ano passado. Desde então, houve um aumento substantivo do movimento das lojas, percebido e elogiado pelos vendedores. De acordo com Marcelo Sousa, diretor de projetos e planejamento da MarketData, promover uma ação de cross marketing de uma rede varejista com uma montadora traz benefícios para ambas as empresas. Para ele, a estratégia está alinhada ao posicionamento do Magazine Luiza e da linha Sandero da Renault.

 

“É uma típica relação ganha-ganha, com vantagens para os lados envolvidos: o Magazine Luiza presenteia os clientes com dois carros e a Renault, além de ser beneficiada com a exposição da marca associada a uma empresa de reputação, poderá fazer ações de marketing direto com os clientes que participaram da promoção, desde que tenham dado a autorização”, explica Sousa. Ele acrescenta que a parceria com o Magazine Luiza é um importante passo para iniciar um relacionamento com o cliente que ainda não teve contato com os veículos da Renault por meio da rede de concessionárias da marca.

 

A MarketData levantou números que mostram que esta ação de relacionamento do Magazine Luiza com os clientes Ouro tem crescido e melhorado a cada edição e a parceria com a Renault, juntamente com a seleção do público- alvo e melhorias operacionais, foram decisivos para atingir o resultado. A expectativa do Magazine Luiza é superar os resultados obtidos em anos anteriores. O “Dia de Ouro” vem registrando aumento tanto na taxa de retorno como também nas vendas. Com uma evolução anual de 108%, a rede programou para 2010 a realização de três edições do Dia de Ouro.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorTmkt prevê expansão no Sul
Próximo artigoInfraestrutura tecnológica