O canal para quem respira cliente.

Canal aberta aos idosos

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

O Instituto Nacional Ouvidoria do Idoso foi criado para abrir um canal de comunicação com os idosos de todo o Brasil e, desta forma, defender seus direitos. Por meio do site do Instituto www.ouvidoriadoidoso.org.br é possível enviar sugestões, denúncias ou tirar dúvidas. No site, que conta com o apoio de uma assessoria jurídica, há uma relação das leis criadas para defender o idoso, como por exemplo a que isenta o pagamento do ônibus. “Nosso objetivo é contribuir para a divulgação e eficácia do Estatuto do Idoso”, afirma o presidente do Instituto, Antonio Marques Afonso.
Com o objetivo de colocar em prática as determinações do Estatuto do Idoso, incentivar políticas públicas, estabelecer intercâmbio entre entidades governamentais e não governamentais e fomentar na iniciativa privada a criação e desenvolvimento de produtos e serviços para parcela da população ativa, é que foi fundado o Instituto Nacional Ouvidoria do Idoso.
Além de buscar os objetivos propostos, visa disponibilizar as mais variadas formas de contato para os cidadãos, principalmente os idosos, orientando, educando, conscientizando e informando, quanto aos seus direitos, proporcionando uma via rápida de interligação com os órgãos competentes, promovendo o voluntariado, campanhas de incentivo para a cidadania, construção de novos direitos, assessoria jurídica, promoção da ética e da paz, dos direitos humanos, da democracia e da interdisciplinaridade, cultura, lazer, eventos, encontros, fóruns nacionais e internacionais; intercâmbio entre países e atuar em prol dos idosos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima