Carbono Química adota ERP da Oracle

0
1



A YKP, integradora de sistemas com foco em gestão empresarial, business intelligence e soluções Web, foi escolhida pela Carbono Química, distribuidora de produtos químicos e solventes hidrocarbonetos, para implementar o novo sistema de gestão JD Edwards EnterpriseOne. A implementação será feita utilizando a metodologia Oracle Accelerator, responsável por redução em até 30% dos investimentos e prazos necessários para o sucesso da empreitada.


Com mais de 2800 clientes cadastrados, de cerca de 32 diferentes segmentos de mercado, a distribuidora utilizava, até este ano, um sistema de gestão desenvolvido internamente. Para poder atender o planejamento estratégico da empresa – que teve um faturamento bruto, em 2006, 20% maior do que o registrado em 2005 – tornou-se necessário, como explica Rodrigo João Gabriel, diretor de inteligência corporativa da Carbono Química, adotar uma solução de gestão de mercado. “O segmento em que atuamos cresce continuamente, acima do PIB. Precisamos acompanhar essa expansão de forma organizada, controlada e rápida”, sintetiza.


Foi só depois de quatro meses de rigorosas análises que a Carbono Química optou pelo ERP JD Edwards EnterpriseOne Accelerate. “Além de garantir automação e integração imediata dos processos básicos da empresa, a solução é escalável e versátil. Pode acompanhar tanto as nossas mudanças de processos quanto a agregação de novas modalidades de negócios”, diz Rodrigo.