Em uma pesquisa realizada pela Sazón com consumidoras do país, um dos principais incômodos da mulher brasileira é a escolha diária do cardápio para a família. Chegaram, inclusive, a dizer que essa decisão rotineira é a parte menos prazerosa na tarefa de cozinhar. Diante disso, a marca lançou o seu aplicativo de receitas, “Prato do Dia”, que promete ser um aliado das clientes. Ele possibilita que o usuário escolha de dois a cinco ingredientes que tem em casa e qual o tipo de comida que deseja fazer. A partir daí, sugere todas as receitas possíveis com Tempero Sazón e os ingredientes selecionados. Os mesmos itens podem gerar receitas diferentes, já que o serviço conta com um banco de dados com mais de 550 receitas, oferecendo combinações e possibilidades.
“A maioria dos aplicativos de culinária oferecem receitas sem pensar no que o consumidor tem em casa. A proposta de Sazón com o ‘Prato do Dia’ é simplificar a escolha da receita e auxiliar as consumidoras, em meio a um dia cheio de tarefas, a prepararem uma receita gostosa e prática com ingredientes que tem em casa. Além disso, o aplicativo permite o compartilhamento direto no Facebook”, ressalta Anna Rocha, gerente da marca. Vitor Elman, sócio-diretor de engajamento da agência Cappuccino, empresa que implementou a ferramenta, complementa: “todas as interações entre marca e consumidor serão monitoradas usando ferramentas de análise. Os dados nos permitirão entender qual o comportamento dos consumidores, fornecendo insights para o desenvolvimento de novos conteúdos nas mídias sociais da Sazón”.
A iniciativa está alinhada ao conceito “Pode variar, Pode repetir”, divulgado pela marca no início deste ano. “Estimulamos as consumidoras a diversificarem a culinária trivial de um jeito simples e muito saboroso”, finaliza Anna.