Carrefour debate inovação

0
12
Entre hoje e amanhã (19 e 20), o Grupo Carrefour Brasil promove, em São Paulo (SP), o seu primeiro ´Fórum de Inovação´, que reúne especialistas, líderes e empresas de tecnologia no Brasil. Durante dois dias, serão apresentadas e discutidas boas práticas e soluções digitais para as principais demandas do varejo. O evento vai ao encontro da estratégia global da companhia presente no ´Carrefour 2022´, plano anunciado em janeiro que elegeu a transformação digital como um dos principais pilares para os próximos cinco anos.
A programação do evento inclui palestras de 10 especialistas em inovação, transformação digital e empreendedorismo, dentre eles Guga Stocco, especialista em plataformas digitais e criador do Banco Original, Tallis Gomes, fundador do aplicativo Easy Taxi e CEO e fundador do aplicativo Singu, e Gustavo Caetano, fundador e CEO da Samba Tech, além de Eco Moliterno, Chief Creative Officer da América Latina para a Accenture Interactive, Mariano Gomide, fundador e co-CEO da VTEX, Sílvio Meira, cientista, professor e empreendedor em engenharia de software e inovação, Romeo Busarello, diretor de marketing da Tecnisa, e Michel Sciama, head de produtos de performance do Google.
O evento reúne ainda parceiros em tecnologia do Grupo Carrefour, que apresentam as tendências, serviços e novas soluções digitais para o varejo. Estarão presentes: Accenture, Cisco, Dielbold Nixdorf, Dimension Data, Intel e Oracle, além de Mastercard, Unilever e IBM, esta que levará Luis Liguori, diretor de tecnologia e inovação da empresa no Brasil. Ainda participam Regina Nori, especialista em projetos de planejamento estratégico de TI, e Rafael Barini, e-bussiness e especialista em operações de comércio eletrônico e varejo, que discutem a tecnologia blockchain.
“Cada vez mais o Grupo Carrefour direciona os seus esforços e investimentos para inovar e conduzir a transformação digital da sua operação, a fim de melhorar continuamente a experiência do consumidor e atender as suas necessidades em todos os nossos formatos e canais”, destaca Paula Cardoso, diretora executiva de Clientes, Serviços e Transformação Digital da companhia no Brasil. “Iniciativas como o Fórum de Inovação representam um importante passo para o movimento que a companhia lidera globalmente, estratégia e missão que estão profundamente ligadas à digitalização dos nossos serviços a partir das tendências, demandas e ferramentas ainda mais necessárias no universo omnicanal.”