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Paulo Farroco, CIO do Carrefour

Carrefour melhora a experiência nas compras digitais

O Carrefour escolheu a VTEX – plataforma de comércio digital que conta com funcionalidades nativas de marketplace e gerenciamento de pedidos (OMS) – para seu projeto de migração e mudança de todo o ecossistema de e-commerce. O trabalho foi realizado com a expertise da CI&T e da ACCT. Conforme informações de Cesar Gon, CEO da CI&T, com 721 pontos de vendas distribuídos por todo o país, o Carrefour lançou seu novo website com o objetivo de aumentar o desempenho da gestão de pedidos e melhorar a experiência do cliente. “Trata-se de um trabalho de aceleração digital e fortalecimento de todo o seu ecossistema, que vem sem feito há algum tempo, e somente no ano passado, já refletiu em um aumento de 22,2% em suas vendas (excluindo gasolina) e um crescimento de 43,1% no lucro líquido, em relação a 2019. O projeto foi um grande empreendimento, mas com a ajuda de nossos parceiros da VTEX conseguimos transformar digitalmente a maior rede de supermercados do Brasil, deixando um legado para ajustes futuros e crescimento contínuo”.

“Temos a ambiciosa meta de sermos o líder na transição alimentar no Brasil. Para isso, precisávamos de uma solução que nos apoiasse e facilitasse, não só a jornada do cliente, mas também nossa estratégia de fortalecimento omnicanal”, afirma Paulo Farroco, CIO do Carrefour.

Durante cinco meses de projeto, a VTEX também contou com o apoio da Maeztra na gestão do projeto, que envolveu 140 pessoas de 18 empresas, além da Cubos Tecnologia, no desenvolvimento de todo o back office omnichannel, uma plataforma de gerenciamento que integra e-commerce, gestão de depósito e retirada de pedidos em loja física, em VTEX IO. Neste período, foram migrados e integrados sete milhões de SKUs (Unidade de Manutenção de Estoque) e 13 milhões de clientes à plataforma de software como serviço (SaaS) da VTEX. “Os desafios e oportunidades do projeto de migração do Carrefour Brasil precisavam também atender aos altos níveis de complexidade e movimentação que envolveram diversas equipes. A somatória desses esforços trouxe qualidade e agilidade ao projeto que, junto do know-how dos profissionais envolvidos, garantiram um resultado de sucesso”, detalhou, por sua vez, Edson Gagliardi, CEO Maeztra.

“Desenvolvemos uma plataforma de gerenciamento da funcionalidade do e-commerce que permite a retirada de pedidos em loja física. O sistema gerencia o depósito e coordena o fluxo dos funcionários para emitir notas fiscais, separar pedidos e deixá-los prontos para entrega ao cliente. Realizamos integrações com a VTEX e com os serviços internos do Carrefour”, destaca Guilherme Bernal, CTO da Cubos Tecnologia. Segundo assegurou, desde que a nova plataforma foi implantada, o Carrefour Brasil teve um crescimento de 30% em suas taxas de conversão de pedidos e um aumento de 168% em seu NPS – Net Promoter Score -, índice que mede a disposição dos clientes de recomendar os produtos/serviços da empresa, além de avaliar a satisfação geral e a sua lealdade à marca.

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