O canal para quem suspira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Casal cria o Tinder da decoração

Inovar e democratizar o mercado de decoração no Brasil: esse foi o sentimento que motivou Mariana Albuquerque e Guilherme Ommundsen a fundar o Decoradornet, plataforma de atendimento on-line de projetos de decoração. O site foi criado com uma tecnologia que, além de sugerir o matching perfeito entre decorador e cliente, facilita o desenvolvimento do projeto que é realizado totalmente online, reduzindo prazos e custos.
Com mais de 10 anos atuando em seu escritório próprio Studio DWG, os sócios perceberam que, cada vez mais, os brasileiros queriam contar com um serviço de decoração profissional, mas nem todos poderiam arcar com os custos de uma empresa tradicional. Para atingir esse público, começaram a atender online em um modelo em que atendimento era feito pela própria equipe do escritório, sendo um canal de vendas virtual. Realizando os atendimentos, os dois notaram que havia uma oportunidade nesse mercado e, à medida que os pedidos começaram a crescer, o escritório já não conseguia atender a demanda. Com os anos de experiência, resolveram investir em inteligência artificial para criar a plataforma e lançaram o Decoradornet, que conta com investimento próprio de R$ 450 mil.
A solução oferece para os clientes a oportunidade de escolher decoradores a partir do estilo, pois possui um sistema inteligente que realiza o “match” entre cliente e profissional por meio de um teste de afinidades. “Buscamos criar uma plataforma simples e intuitiva para otimizar os processos e criar uma nova experiência para o cliente. Além disso, nosso investimento nos proporcionou um sistema que reduz os custos, ponto que reflete diretamente na democratização do serviço”, aponta Mariana.
Já para o profissional, o Decoradornet oferece a oportunidade de divulgar seu trabalho e ampliar a cartela de clientes. Guilherme também aponta que o site não distancia o profissional do cliente, muito pelo contrário. “Cliente e profissional contam com um chat disponível direto na plataforma, podendo assim manter contato e trocar ideias sobre o projeto em tempo real. Isso aproxima o profissional ao cliente, que mesmo fazendo um serviço ´a distância´, tem à sua disposição o profissional diretamente no site, sempre que precisar”, explica. Atualmente, a plataforma já conta com mais de 150 profissionais cadastrados e pretende atingir a marca de 2 mil até o final do ano. O Decoradornet também busca contar com mais de 20 mil clientes neste mesmo período.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima