Casas Bahia em ajuda ao fim da pobreza

0
1
O primeiro grupo de voluntários da Via Varejo, empresa que administra as marcas Casas Bahia e Pontofrio, construirá, nos dias 16, 17 e 23 de agosto, casas emergenciais a famílias na comunidade Grilo, na Cidade Tiradentes, região leste da capital paulista. A mobilização dos colaboradores marca o início das ações em parceria com o Teto, organização sem fins lucrativos que busca superar a situação de pobreza nas comunidades mais precárias, através da ação conjunta de seus moradores e voluntários. 
O apoio ao Teto marca também o início da atuação da Casas Bahia no apoio a iniciativas de engajamento social para a eliminação da pobreza. “A parceria está alinhada à história de confiança que a Casas Bahia deposita no Brasil e dos brasileiros na Casas Bahia, há mais de 60 anos”, afirma Susy Yoshimura, diretora executiva da Fundação. “Para nós é muito claro que as pessoas, as cidades, as empresas e a sociedade como um todo se desenvolvem positivamente quando todos trabalham juntos. O Teto é um excelente parceiro neste sentido, pois os encontros que realiza entre as famílias beneficiadas e os voluntários fomentam a corresponsabilidade, a ampliação do consciente coletivo e do papel de cada um no desenvolvimento de uma sociedade que faça sentido para todos. E acreditamos que para nossos colaboradores esse envolvimento é uma forma de autoconhecimento e de conhecimento do outro, uma forma de se perceber a interdependência, seja ela profissional ou pessoal”.
 
“A parceria nos dá tranquilidade e motivação para seguir fazendo nosso trabalho, até termos um Brasil mais justo”, acrescenta Amory Gonzalez, diretor executivo do Teto Brasil.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorChorar o preço no e-commerce?
Próximo artigoInovações em foco