Caterpillar Financial automatiza análises de crédito

0
10


A Caterpillar Financial, subsidiária da Caterpillar Inc na área financeira, implementou a solução Crivo 3.0. A instituição tem como objetivo dar suporte financeiro à empresa no Brasil, revendedores e principalmente aos clientes. Com a aquisição do software, a análise de crédito para todas as faixas de financiamento e autorização de empréstimos de até R$ 300 mil foi automatizada.

Segundo Carlos Eduardo Adame, coordenador de tecnologia da Caterpillar Financial, o objetivo é reduzir o tempo de análise de crédito. “Com o Crivo, os clientes da Caterpillar já são atendidos com mais agilidade e eficiência, sem necessidade de ampliar o quadro de funcionários da área. O tempo de resposta das operações, antes de aproximadamente 30 minutos, diminuiu para cinco”, explica Carlos.

Ainda na primeira etapa do projeto, o Crivo 3.0 é utilizado apenas para buscas de informações. A próxima fase será definir as interfaces entre o software e o sistema de crédito da Caterpillar, que completará a automação dos processos de análises financeiras. “O Crivo foi observado anteriormente em outras instituições, e tem a melhor relação custo-benefício encontrada no mercado, além da rapidez no prazo de implementação e redução de gastos com impressão”, afirma.

“As empresas procuram hoje processos ágeis e simples”, diz Daniel Turini, diretor da Crivo, provedora de serviços destinados à automação e à agilidade nos processos de decisão para crédito e risco. O software consulta todas as fontes de informações necessárias e permite a criação de políticas de crédito bastante complexas que levam em conta os vários fatores de risco como fiscal, comportamento de pagamento, composição societária e análise de balanço, sempre de maneira rápida e automatizada.