Cauê quer aproximar marca dos clientes

0
2



A Cimentos Cauê, empresa do Grupo Camargo Corrêa, está lançando uma campanha de marketing que pretende humanizar o trabalho dos pedreiros brasileiros. A campanha, sob o tema “Estamos juntos nessa luta”, mostra que, muito mais do que casas e prédios, esses trabalhadores constroem sonhos e colecionam histórias de vida. A campanha inclui várias ações integradas: um concurso cultural em que pedreiros contarão histórias pessoais relacionadas à construção, treinamentos para pedreiros e mestres-de-obra, seminários para pequenos e médios empresários e programas de relacionamento com os pontos de venda.


A campanha faz parte de um conjunto de ações da empresa que pretendem diferenciar a Cimentos Cauê no setor de varejo e no mercado industrial. Além de valorizar o trabalho dos 3 milhões de pedreiros brasileiros, as iniciativas buscam aumentar a auto-estima deles, requalificá-los por meio de treinamentos técnicos, fortalecer o conhecimento técnico de pequenas e médias empresas sobre construção civil e reforçar a possibilidade de negócios com as grandes indústrias.


A proposta de reposicionamento da marca Cauê no mercado foi baseada em pesquisas feitas pelos institutos Ipsos e Data Popular, que apontaram as possibilidades de melhoria da percepção da marca, perante consumidores, revendedores e o público em geral. Os dados mostraram que a Cauê era vista como uma marca de qualidade, porém considerada distante por consumidores e clientes.


Ações – Com frases como “Eu já construí um monte de casas; a mais importante foi a minha” ou “Meu caçula nasceu no hospital que ajudei a construir”, a campanha vai convidar pedreiros e mestres-de-obra a contar seus casos de sucesso profissional. Os autores das melhores histórias ganharão prêmios de até R$ 1 mil – e as dez melhores histórias de vida serão veiculadas nas rádios durante quatro meses. A campanha será veiculada em spots de rádio, em busdoors, camisetas promocionais e displays nos pontos-de-venda. “Nosso principal objetivo é aproximar a marca dos usuários e reforçar a imagem de que os produtos Cauê contribuem para o sucesso na vida dos consumidores”, diz Guilherme Delaroli, gerente de marketing da Cauê.


Pedreiros e mestres-de-obra também são alvos de outras iniciativas da Cauê. Por meio do programa de fidelização, a empresa está promovendo treinamentos específicos. São cursos ministrados em parceria com o Senai, com especialização técnica em alvenaria, revestimento e piso de estrutura. Em parceria com a Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP), a Cauê também está oferecendo aos clientes cursos de especialização em produção e ensaios de blocos de concreto. Os treinamentos são ministrados pelo engenheiro Idário Domingues Fernandes, especialista em tecnologia do concreto, com ênfase em artefatos e pré-moldados.


Junto aos clientes industriais, as ações da Cauê envolvem a distribuição de uma newsletter e a promoção de encontros de negócios, com palestras dirigidas ao setor, e treinamentos técnicos para requalificar clientes de pequenas e médias indústrias. Ainda com objetivo de aproximar e gerar negócios entre clientes, a Cauê vai patrocinar um ciclo de palestras sobre o mercado imobiliário, sustentabilidade e construções verdes, tendências e consultorias com importantes nomes de cada setor.