Celg agiliza gestão comercial

0
1



Presente em cerca de 230 municípios do Estado de Goiás, a Celg Distribuição, que atende cerca de dois milhões de unidades consumidoras, colocou em operação um sistema desenvolvido pelo CPqD – Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações. O CPqD Gestão Comercial contribuirá para a modernização dos processos de gestão técnica e comercial da concessionária, atendendo ao marco regulatório da Aneel – Agência Nacional de Energia Elétrica, órgão federal que regulamenta o setor.


A parceria entre as empresas resultou no desenvolvimento de um software capaz de controlar, de maneira integrada, as funcionalidades que abrangem as áreas consideradas como o ´coração da empresa´, como o cálculo de faturamento, emissão de contas, cobrança, arrecadação, atendimento ao cliente e gestão de medidores.


Aderente à legislação tributária do setor, a solução desenvolvida pelo CPqD permite grande flexibilidade para o cálculo das faturas e também propicia uma nova cultura de trabalho na empresa. “Devido ao alto grau de parametrização do software, o novo sistema de gestão proporciona, em um ambiente amigável, a autonomia necessária para que o usuário interno da companhia possa adaptar a metodologia de cálculo conforme as novas resoluções determinadas pela Aneel, liberando a área de TI para demandas mais complexas”, comenta Mariângela Rino Pedrosa, gerente de mercado do CPqD.