CEO da Riachuelo irá falar sobre varejo

0
2
Entre os dias 18 e 20 de março, será realizado no Hotel Sofitel Jequitimar, no Guarujá (SP), o Fórum Nacional do Varejo, Consumo e Shopping Centers. Entre os participantes estará Flávio Rocha, CEO da Riachuelo. O executivo falará sobre o papel do varejo e do consumo na reconstrução do País. Na palestra de Rocha ainda terá como debatedores: Artur Grynbaum, presidente do Grupo Boticário e Charles Desmartis, presidente do Carrefour no Brasil. 
O varejo representa cerca de 10% do PIB brasileiro e é um termômetro da economia, pois mede o poder de consumo da população e a evolução das vendas das indústrias para o mercado interno. Embora tenha apresentado queda de 3,9% em 2015 – seguindo a tendência do PIB, nos últimos anos, o setor se consolidou. Tornando-se dinâmico, diversificado e competitivo – servindo de modelo para muitos países, inclusive. Dessa forma, entender o comportamento dos consumidores frente às mudanças econômicas em que o País está inserido é importante. Sem dúvida, necessário também até para a retomada da economia. 
O Fórum de Consumo, Varejo e Shopping Centers é promovido pelo Lide – Grupo de Líderes Empresariais, presidido por João Doria, com curadoria do Lide Comércio, liderado por Marcos Gouvêa de Souza, diretor geral da GS&MD.
Serviço
Fórum de Consumo, Varejo e Shopping Centers
Quando: 18 à 20 de março
Local: Hotel Sofitel Jequitimar (Av. Marjori Prado, 1100 – Praia de Pernambuco, Guarujá/SP)