CEO novo na Wmccann

0
17
O McCann Worldgroup anunciou hoje que Hugo Rodrigues será o novo Chairman e CEO para a WMcCann. O executivo era Presidente e CEO da Publicis Brasil, agência na qual também atuou como Chief Creative Officer antes de assumir a liderança da operação.  
“Hugo é um dos mais bem-sucedidos líderes da publicidade hoje e um talento criativo de nível global, e estamos felizes que ele se juntará a nós”, afirmou Luca Lindner, Presidente do McCann Worldgroup. “Ele é conhecido por ajudar seus clientes a impulsionar seus negócios, com grandes ideias para as marcas que combinam com nossas estratégias e capacidades multidisciplinares.”
Rodrigues começou sua carreira como redator em 2000, foi nomeado VP Criativo da Publicis Brasil em 2008, onde também atuou como Chief Creative Officer e COO antes de ser nomeado CEO em 2014. Em 2015 e 2016 foi reconhecido como um dos cinco mais admirados executivos de propaganda no Brasil de acordo com a Agency Scope, e em 2014, recebeu o Prêmio Caboré de Profissional de Criação do ano, prêmio para o qual é novamente finalista em 2017, na categoria Empresário da Indústria da Comunicação. Também teve reconhecimento nas principais premiações do setor, com 17 Leões de Cannes e diversos cases ganhadores no Prêmio Effie. 
Rob Reilly, Global Creative Chairman do McCann Worldgroup, afirmou, “Conheço o Hugo há muitos anos e abracei a oportunidade de torna-lo parte da família McCann Worldgroup. Claro que ele é talentoso, mas também é uma das minhas pessoas favoritas. Ele e outros líderes no Brasil criarão uma cultura de criatividade eficiência, tecnologia e humanidade que preparará a WMcCann para um animador futuro. “