CEO por Dia no Brasil

0
3
Esteban Rossi, vice-presidente e gerente geral para América Latina da BD, empresa norte-americana de tecnologia médica, é um dos executivos que participará do programa CEO por um Dia no Brasil. A iniciativa incentiva e promove a interação entre universitários e CEOs de algumas das principais organizações presentes no país e que são líderes em seu segmento. A BD é líder global em oferecer ao mercado da saúde dispositivos médicos, equipamentos e reagentes para realização de exames. Há 60 anos no País, a companhia possui duas fábricas, Juiz de Fora e Curitiba.
No Brasil, esta será a segunda edição do programa. Em países como Espanha, Portugal, Alemanha, Inglaterra e Finlândia, o projeto já acontece há oito anos sob a batuta da Odgers Berndtson, uma das seis maiores empresas internacionais de Consultoria Estratégica de Gestão de Capital Humano, e seus parceiros. 
Na BD, Esteban Rossi é responsável pela operação dos negócios da empresa na América Latina, tendo mais de 13 mil funcionários, quatro Hubs e oito fábricas sob sua liderança. Em quase 20 anos de experiência, ele vê essa oportunidade como uma via de mão dupla. “O espírito deste programa é desenvolver talentos, algo que falamos diariamente na BD e um compromisso que já temos com nossos associados. É extremamente importante que as empresas ofereçam oportunidades e engajem este novo profissional para sua visão de negócio e atuação com a sociedade”, acredita ele.
As inscrições para participar do programa já estão abertas e podem ser feitas no link http://ceox1dia.com.br. A seleção dos finalistas será realizada em outubro. Em novembro, haverá um jantar de confraternização com a presença de todos universitários e CEOs. Ao todo, 14 jovens serão escolhidos como sombras.