Cernet implanta acelerador web no Americanas.com

0
14

O site Americanas.com, shopping virtual B2C (Business to Consumer), anuncia aquisição do acelerador web, modelo I/O Accelerator TX 2200, da Redline. A ferramenta que aumenta a velocidade das transações eletrônicas, reduz o consumo de banda e otimiza em mais de 50% a capacidade dos servidores, foi implantada por uma das revendas da Cernet, distribuidora de soluções de networking.
Com o TX 2200 os usuários da Americanas.com ganharam uma série de benefícios. Além da rapidez no carregamento das páginas, as compras feitas no site e as informações coletadas dos clientes são efetuadas de forma segura, graças aos recursos de aceleração SSL do produto. “Esse é um dos motivos pelo qual os aceleradores Redline são tão indicados para uso em Internet-Bankings, comércio eletrônico e outros sites que necessitem fornecer informações de maneira eficiente”, afirma o gerente de produtos da Cernet, Maurício Meirelles.
De acordo com Fábio Pesiguelo, gerente de Tecnologia da Americanas.com, o Redline correspondeu a todas as necessidades do site, que precisava de um equipamento com capacidade de agregar segurança ao ambiente, proporcionar aceleração da web e reduzir custos com servidores. “O equipamento é altamente recomendado para as empresas de comércio eletrônico, portais, Internet banking ou qualquer outra que necessite agilizar a entrega de seu conteúdo, melhorando a percepção do usuário final, sem necessariamente aumentar o tamanho de seu canal Internet ou ainda investir em servidores.”, afirma Pesiguelo.
Todo o projeto que resultou na aquisição da ferramenta Redline levou, aproximadamente, 6 meses para ser finalizado. Após a apresentação do produto, descrição dos serviços, consultoria e testes, a implantação aconteceu em apenas 3 dias. Pesiguelo conta que a Americanas.com buscava uma solução diversificada e preventiva, que garantisse o bom funcionamento do site durante as festas de final de ano, período no qual o número de acessos ao site aumenta consideravelmente.