Certel organiza a área de recursos humanos

0
1


A ADP, referência em soluções completas para folha de pagamento e recursos humanos, está otimizando o departamento pessoal da Certel – Cooperativa Regional de Eletrificação Teotônia. Há um ano e meio, a empresa gaúcha adotou o sistema ADP Expert 100% web para processar a folha de pagamento dos mais de 750 funcionários e organizar a área de recursos humanos.

Segundo o gerente de RH da cooperativa, Alexandre Schneider, a implantação da solução vem proporcionando agilidade aos processos, atualização permanente, descentralização das atividades e integração tecnológica dos serviços do departamento pessoal e RH ao usuário final. “Com todas essas vantagens, estamos consolidando a atuação efetiva das chefias como gestores de pessoas, passando o RH a atuar como consultoria e suporte, com ferramentas que auxiliam no processo”, avalia Schneider.

A Certel já trabalhava com um sistema cujo acesso era descentralizado, ligado a um mesmo servidor. Estender o benefício a outras unidades requeria um investimento muito alto. Com o investimento de cerca de R$ 80 mil, a empresa contratou a ADP e conseguiu disponibilizar o acesso descentralizado às unidades, com suporte rápido.

Outros resultados efetivos dizem respeito ao atendimento com acompanhamento permanente e rastreabilidade à demanda dos colaboradores e à economia em 20% da utilização de papel. Para Schneider, há a expectativa de mensurar uma redução ainda mais expressiva na circulação de papel com a disponibilidade do demonstrativo de pagamento via Internet.