Certificação digital e o desenvolvimento das nações

0
1


A Camara-e.net (Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico) participa, no dia 24 de maio, do Seminário sobre Certificação Digital, promovido pela Federação Brasileira de Bancos – Febraban. O evento será realizado no em São Paulo. A entidade estará representada pelo presidente Manuel Matos, que fará apresentação sobre Certificação Digital no Comércio Eletrônico, com destaque para visão quanto ao impacto potencial da certificação digital no desenvolvimento das nações no século XXI.

“O anonimato na Internet e nos negócios eletrônicos tem que acabar. A identificação inequívoca de indivíduos e organizações, através do uso de certificados digitais, minimizará a ocorrência de ilícitos, aumentará a confiabilidade on-line e, principalmente, favorecerá a inclusão digital das pequenas empresas, base da economia nacional”, afirma Manuel Matos.

Com a apresentação, a Camara-e.net também marcará o início das contribuições ao processo eleitoral, incentivando os candidatos a incluírem nas plataformas de campanha propostas de políticas públicas, regulatórias e de mercado que fomentem as tecnologias da informação e os negócios eletrônicos.

Também participarão do evento especialistas em certificação digital e comércio eletrônico, bem como autoridades do setor, como o presidente do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), Renato Silveira Martini, a advogada Patrícia Pek e a coordenadora do Grupo de Trabalho de Certificação Digital da Febraban, Francimara Garcia Viotti.

Serviço
Data: 24 de maio
Horário: das 9h às 18h
Local: Novotel Center Norte – Avenida Zaki Narchi, 500, Vila Guilherme – São Paulo/SP
Informações e inscrições pelo telefone (11) 3244-9860