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Chega nova plataforma de gamification

A Element Marketing anunciou o lançamento no mercado brasileiro o Hooptap. Um sistema de gamification que promete estreitar ainda mais o relacionamento entre marcas e público, por meio de mais de 50 mecânicas de jogos interativos, premiação e reconhecimento. Baseado em aplicativos com jogos, pontuação e recompensa, a plataforma utiliza mecanismos já conhecidos pelas pessoas para criar empatia e engajamento imediatos. “Usamos jogos primários e familiares ao público em geral, como ´jogo dos 7 erros´, para fixar conteúdos e logomarcas”, explica o CEO da Element, Pedro Fraga. 
A plataforma é refinada com geolocalização, integração com redes sociais e um painel de informação de gestão (estatísticas). Facilitando, assim, a segmentação do público. “O aplicativo pode identificar o consumidor e sua localização sugerindo uma visita ao ponto de venda mais próximo para que ele possa obter vantagens na aquisição de um determinado produto de acordo com seu perfil, gerando valor tanto para as marcas quanto para o consumidor”, conta Fraga. Outro diferencial é a facilidade para personalização dos conteúdos, o que garante um lançamento quase imediato dos sistemas e flexibilidade para aplicações. O Hooptap pode ser implantado para treinamento de equipes, fidelização e memorização de marca no consumidor. Bem como engajamento de públicos de TV por meio de recursos de segunda tela. 
Um dos maiores cases do Hooptap é o aplicativo do Masterchef executado em quatro países – Espanha, Portugal, Índia e Chile. Durante a exibição do programa, há mais usuários interagindo através do app da plataforma, do que através do Twitter ou qualquer outra rede social. Desenvolvido na Espanha, o sistema já está presente em 16 países. Gerou mais de 60 milhões de interações através de 1,5 milhões de usuários. Em e-commerces, o sistema promoveu aumento médio de 15% na quantidade de compradores recorrentes e reduziu em 17% a taxa de abandono do carrinho de compras. Em pontos de venda físicos, provocou o aumento de 6% no ticket médio e 14% em recorrência. Aplicado em redes sociais, a ferramenta garantiu um crescimento médio de 60% no compartilhamento de conteúdos e aumentou em 20% no número de seguidores das páginas. Além disso, ela possibilita ainda o refinamento do banco de dados das marcas, facilitando o detalhamento do perfil do cliente.

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