Chiptek tem expectativa de crescer 30%

0
12

A Chiptek, empresa especializada na gestão de infra-estrutura de TI corporativa, projeta um crescimento de 30% este ano. Enquanto no ano passado a companhia deu foco no aumento da qualidade dos serviços prestados aos clientes, em 2004 as atenções estão voltadas para a consolidação em duas áreas: GET (Gestão Estratégica de Tecnologia), voltada para consultoria, e GSI (Gestão dos Sistemas de Impressão). Marcos Davidiuk, diretor de TI da Chiptek, afirma que dentre as iniciativas nas quais a empresa vem investindo, a adoção das melhores práticas ditadas pelo ITIL (Information Technology Infrastructure Library), está em destaque e ganha foco.
“Em 2003, conquistamos a certificação NBR ISO 9001/2000, com abrangência em todos os nossos processos, produtos e serviços. Paralelamente lançamos o GET e o GSI, que apóiam a gestão da área de tecnologia, já que nos últimos anos a redução dos custos e a racionalização dos investimentos são prioridade na agenda do CIO”, destaca Davidiuk, acrescentando que a terceirização dos serviços de impressão nas corporações é também uma oportunidade de novos negócios para a Chiptek. Davidiuk observa que ainda hoje é muito difícil obter uma visão consolidada sobre os custos demandados pelos sistemas de impressão das empresas e o GSI visa resolver este problema, atuando com ênfase na disponibilidade do sistema de impressão e controle dos investimentos nesta área.
Na área de infra-estrutura, as plataformas GSU (Gestão de Suporte ao Usuário) e GIC (Gestão de Infra-estrutura Crítica) continuam como carros-chefe da companhia, responsáveis por mais de 50% da sua receita.