Cimcorp apresenta novo posicionamento

0
1


Ao longo dos 18 anos, a Cimcorp sempre atuou com soluções complexas de tecnologia de informação. Iniciou na área de engenharia e evoluiu para integração de sistemas. Com clientes de grande porte, a empresa desenvolveu tecnologias próprias de gestão de projetos, implementação, engenharia de sistemas e gestão de ambientes de TI. Esta tecnologia Cimcorp agora passa a compor um portfólio amplo de serviços, dentro de uma estratégia de expansão baseada em práticas consolidadas, que está sendo apresentado oficialmente ao mercado.

Com essa iniciativa, a Cimcorp passa a ter quatro linhas de atuação: projetos de integração de ambientes de TI; serviços de gestão, incluindo Outsourcing; consultoria de projetos de infra-estrutura de TI; e fornecimento de produtos. Dentro dessas linhas, a empresa oferece produtos e serviços que atendem, principalmente, às necessidades de grandes e médias companhias. “Nosso foco sempre foi as 500 maiores empresas do País. Com esse novo portfólio, visamos estender nossa atuação. Corporações que possuem estruturas de TI complexas, mesmo que de menor porte, demandam ambientes gerenciados e terão ofertas formatadas para suas necessidades”, afirma Tadeu Fucci, presidente da Cimcorp.

A expectativa é que essas mudanças sejam refletidas no faturamento da empresa. “Esperamos crescer entre 25% e 50% nos próximos doze meses, porém o mais importante é aumentar as margens”, ressalta Fucci. Em paralelo, a empresa busca conseguir uma receita baseada em 50% nas vendas de serviços de gestão e integração e em 50% nas vendas de infra-estrutura.

Para atingir essa meta, a Cimcorp prevê ampliar a conquista de novos clientes, bem como ofertar serviços de gestão para sua própria base. Uma outra direção de crescimento é a de investir para atender a novas demandas de tecnologias que surgem, tais como gestão de identidades, RFID e VoIP, além de expandir o número de parceiros de softwares e soluções.