Cimcorp comemora metas do primeiro semestre

0
0

A unidade de canais da Cimcorp ainda não completou seis meses de operação, porém seu resultado nesse período já superou a meta orçada para todo o ano. Para chegar a esse resultado, a unidade contou com a participação ativa de seus canais localizados principalmente nas Regiões Nordeste e Sul do país, que trouxeram aproximadamente 100 novos clientes à Cimcorp nas áreas de telecomunicação, autopeças, bebidas, logística, indústria moveleira, entre outras. Para o segundo semestre, o objetivo é triplicar o número de canais e, no mínimo, dobrar a receita. “A ênfase agora será atingir a Região Norte e o interior de São Paulo, considerados mercados com grande potencial de negócios”, afirma Mauro Molino, diretor de canais da Cimcorp.
Para os canais, a competência da Cimcorp em Tecnologia da Informação é um diferencial importante na hora de conquistar novos projetos. A Capital Login, empresa pernambucana, por exemplo, conseguiu agregar à sua estrutura novos fabricantes de hardware, parceiros da Cimcorp, ampliando sua capacidade em atender propostas que envolvem soluções de grande porte. “Com essa parceria, aumentamos nossa competitividade e passamos a oferecer produtos que até então não oferecíamos”, afirma Fred Ferraz, diretor comercial da Capital Login.
O mesmo motivo levou a BitCom, fornecedora de soluções tecnológicas de Caxias do Sul, a se tornar uma revenda Cimcorp. “Buscávamos expandir nossa atuação no mercado corporativo, oferecendo soluções a grandes empresas, e para isso precisávamos de um parceiro que suportasse essa expansão”, explica Fabiano Vergani, diretor superintendente da BitCom, completando que a Cimcorp mostrou ser a empresa ideal, uma vez que “seu modelo de negócio identifica-se com a política de trabalho da BitCom que prioriza o atendimento, a confiabilidade e a qualidade dos produtos e serviços prestados ao cliente”.
Para outros, essa parceria possibilita a entrada em novos nichos de mercado. Isso pode ser observado na Infocraft, consultoria baiana de informática, que mudou o foco da empresa ao se transformar em canal da Cimcorp. “Deixamos de distribuir apenas software para também fornecer hardware e serviços”, resume Raimundo Valente, diretor da Infocraft.