Cimcorp desenvolve unidade de serviços continuados

0
0

A Cimcorp, integradora e provedora de serviços de TI, criou a unidade de serviços continuados para atuar no segmento de médias e grandes empresas, bancos, financeiras e corretora. Os serviços serão oferecidos em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Belo Horizonte. As perspectivas são de que os negócios gerados por essa nova unidade representem 40% do faturamento total da Cimcorp já neste ano.
Para atingir essa meta, a companhia acredita no seu portfólio de produtos e serviços profissionais, com ênfase em outsourcing, suporte remoto e terceirização de processos de negócios (BPO). A linha de outsourcing oferece soluções em multiplataformas, data center, website e help desk. Os serviços de suporte remoto envolvem monitoração de ambiente computacional, banco de dados, servidores e redes.
“Acreditamos que com essa gama de serviços estamos preparados para atender às exigências tecnológicas do mercado para os próximos anos, inclusive no que se refere ao acordo que visa regulamentar as operações financeiras internacionais – o Basiléia 2 – em termos de risco operacional e de crédito. Nosso objetivo agora é ampliar a participação no chamado middle market, e manter o ritmo de crescimento verificado nesse primeiro trimestre, da ordem de 10%”, afirma João Stankevicius, vice-presidente de operações.
Para comandar a área comercial da nova unidade, foi contratado Oswaldo Mendes. Ele assumirá a função de diretor. O executivo terá como missão promover a expansão da área e gerenciar os profissionais que deverão ser contratados a cada novo projeto conquistado. “Nossa meta é selecionar, no mínimo, cerca de 150 colaboradores até o final do ano, mas sabemos que esse número pode ser maior, principalmente se fecharmos negócios relacionados a BPO, que movimenta um quadro maior de profissionais”, finaliza.