Cimcorp oferece solução para armazenamento de dados

0
0

A Cimcorp, grupo nacional de TI com destacada atuação no segmento de storage, está oferecendo uma solução completa que reúne hardware, software e serviços, para atender corporações que precisam armazenar grandes volumes de dados fixos como arquivos de GED, prontuários médicos, archives de SAP, entre outros.
Em parceria com a EMC e a Legato, fabricantes de renome internacional em storage, a Cimcorp passa a disponibilizar um pacote que alia a tecnologia CAS (Content Addressed Storage) dos equipamentos EMC Centera, a linha de software Legato Xtender. Essa solução é especialmente indicada para armazenamento e recuperação de informações fixas, que representam o maior volume de dados nas empresas, hoje guardados off line em fitas, CD-ROM ou DVD.
´´Com esse tripé de hardware, software e serviços que estamos propondo, as empresas poderão agora fazer a gestão do ciclo de vida da informação, migrando as informações inativas para outro dispositivo de armazenamento, que permite programar o tempo em que a informação estará disponível (dias, semanas, meses ou anos), e de forma totalmente transparente e segura para o usuário e para a aplicação´´, explica Antonio Fonte, vice-presidente de integração e vendas da Cimcorp.
Ao integrar essas tecnologias de storage em seu ambiente computacional, as corporações asseguram não só total integridade das informações armazenadas, como também racionalização dos recursos de infra-estrutura, escalabilidade, minimização de riscos e garantia de longevidade das informações.