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Cinco passos para Black Friday de sucesso

Para a Black Friday deste ano a expectativa é que sejam movimentados cerca de R$ 1,9 bilhão entre os dias 26 e 27 de novembro. Sendo que uma em cada três pessoas que não compraram em 2014 aproveitam as promoções desse ano. Ou seja, é  imprescindível uma boa organização para ter sucesso nas vendas, e principalmente, descobrir novos clientes para a marca. Pensando nisso, Jefferson Nascimento, gerente de marketing da Oppa, separou cinco passos infalíveis para ter sucesso em vendas e com os clientes. Confira: 
 
Atenda com prontidão
Como essa época de Black Friday, é um período de novos consumidores no e-commerce (na grande maioria). É importante ter um atendimento de pré e pós-venda de excelência. “Qualquer descuido ou problema, pode fazer com que perca a venda e pior, o cliente para os próximos meses”, comenta o executivo. “Fazer com que esse cliente volte novamente após um problema de entrega, de atendimento ou problema no site, pode custar caro.” 
 
Entregue no prazo
Evite realizar vendas de estoques negativos! Faça isso somente se trabalhar com fornecedores que cumpram seus prazos de entrega. Para as vendas de produtos com estoque: entregue no prazo, pois prejudicar a marca e ter problemas para fazer com que ele retorne ao e-commerce. “Sabemos que o boca a boca é uma ferramenta importante na hora de decisão de uma compra. Então, vamos nos comprometer com prazos.”
 
Informe sempre
Evite usar avisos em letras miúdas onde ninguém se atente. Deixe claro para o cliente qualquer informação relevante na hora da compra. Se ele é pego de surpresa após a compra, isso também pode afetar a marca no futuro. “Além disso, o SAC agradece as ligações a menos que vão ter”, diz Nascimento.
 
Apareça
Planeje as ações de marketing com antecedência! Não deixar para última hora é importante, pois com o aumento de demanda, os preços e disponibilidades de novas mídias podem aumentar. É uma boa hora para descobrir novos públicos.

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