O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Cinco tendências transformadoras

Com o objetivo de indicar caminhos para o marketing em um cenário de rápidas transformações, oferecendo informações às empresas, através de um guia completo para atender às expectativas do mercado em evolução, a Razorfrish, uma das maiores agências de marketing digital, realizou o estudo Razorfish 5.
Uma das tendências apontada é o Near Field Communication (NFC), que facilita os pagamentos, utilizando a tecnologia móvel. Atualmente a ferramenta é predominante no Japão, e apesar de estar disponível há anos, atingiu seu ponto de inflexão apenas e, 2011, com a adoção da ferramenta pela Apple e do Android. A NFC também permite que empresas enviem mensagens para o consumidor através do Buetooth. 
A segunda tecnologia indicada pelo estudo é a revolução da interface, que decreta o final da hegemonia no mouse na navegação. “Os consumidores já iniciaram uma migração em massa para interfaces que estejam mais próximas da experiência humana natural (Natural Human Interface – NUI), adquirindo dispositivos de condução de experiências NUI como Smartphones, tablets”, Jose Martinez, Managing Director da Razorfish para a América Latina. Martinez também comenta que as marcas terão que se adaptar e oferecer conteúdo interativo, em multiplataformas e multicanais. 
Outras tecnologias promissoras apontada no Razorfish 5 são as APIs abertas (Interface de Programação de Aplicações) e os Serviços Digitais. Ambas permitem que o consumidor participe e influencie as definições de produtos das empresas, por meio digital. O nível de colaboração pode variar de acordo com o perfil da empresa e do consumidor.
O Marketing na Era dos Grandes Dados é mais uma tendência indicada pelo estudo. A ferramenta aponta para o grande volume de dados de consumidores teoricamente “disponíveis” na web. E por último está a Computação em Nuvem, essa tecnologia utiliza uma nova arquitetura que funciona como software, em vez dos frágeis sistemas físicos do passado. Segundo o estudo, as empresas que implantam essa tecnologia são capazes de conduzir o foco do negócio em um ritmo mais rápido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima