CIOs compartilham hábitos

0
3


Pesquisa feita recentemente no País pela itSMF Brasil – Fórum de Gerência de Serviços em TI, com 160 empresas de variados portes, apontou para os hábitos dos executivos na utilização das melhores práticas em gerenciamento das áreas de TI (Tecnologia da Informação). Do total, 32% das empresas utilizam a ITIL como guia principal de gestão, embora o restante das companhias tenha adotado a metodologia em alguma fase do processo, associado a outras práticas. Os dados serão apresentados na IV CONFTI – Conferência sobre Governança de TI, no dia 1º de março, em São Paulo, pelo vice-presidente da itSMF, Sérgio Rubinato. A realização do evento é da BIG FIVE Consulting (B5C).

Outra descoberta que chamou a atenção de Sérgio foi a utilização do ITIL na implementação simultânea de algumas atividades em TI, como no gerenciamento de mudanças, de incidentes e de configuração. Na avaliação do vice-presidente da itSMF, tal característica tem contribuído inclusive para a redução de problemas relacionados à má operação dos serviços prestados, na melhoria da qualidade recebida e gerida pelos acordos de níveis de serviços e na adequação dos níveis de serviços relacionados a custos e eficiência.

A IV CONFTI contará ainda com a participação do presidente da ISACA, Valmir Schreiber, Antonio de Sousa, sócio-diretor da B5C, Renato Opice Blum, advogado especialista em Direito Digital, Alexandre Samberg, diretor Comercial da Netwall e Ian Webster, assessor da Presidência da Infraero, além de Waldemar Prado, gerente de Processos da Gol Linhas Aéreas. O evento irá debater a crescente demanda por Governança de TI nas empresas e instituições financeiras brasileiras. Trata-se da avaliação de um cenário, onde as corporações estão buscando atualizar-se à legislação Sarbanes-Oxley (EUA), Controles Internos, Auditoria de Sistemas do Banco Central e Basiléia II.

Serviço
Data: 1 de março
Local: Hotel Mercure, Auditório Ibirapuera – Rua Maestro Cardim, 407, Paraíso – São Paulo/SP
Informações pelo telefone (11) 5571-0612 ou no e-mail [email protected]